terça-feira, 11 de março de 2008

Naide Gomes


Naide Gomes é uma das estrelas da comitiva portuguesa aos Jogos Olímpicos de Pequim. A atleta encontra-se em grande forma e é uma das candidatas às medalhas na prova de salto em comprimento.
Recentemente, Naide Gomes obteve o seu primeiro título mundial no comprimento com um salto de 7,00 metros, novo recorde nacional por sete centímetros e melhor marca mundial do ano (pista coberta).
"Foi um concurso perfeito, em que acreditei sempre e em que deu frutos o bom trabalho que fizemos para chegar aqui", comentou Naide Gomes. "Até ao último salto, temos de acreditar, acreditar sempre. Ganha-se ou perde-se uma medalha por um salto e eu lembrei-me dos Mundiais de Osaca (em que foi 4.ª) e disse: não, isso não pode voltar a acontecer!"
Naide Gomes reforçou da melhor maneira um currículo impressionante em pista coberta: campeã do Mundo do pentatlo em 2004 (e 2.ª europeia em 2002), campeã europeia do comprimento em 2005 e 2007, 3.ª no Mundial de 2006 e finalmente campeã em 2008.
Nas competições ao ar livre, a atleta do Sporting não tem sido tão forte. Em termos de medalhas, Naide Gomes conquistou a de prata no Campeonato da Europa de Atletismo que decorreu em Gotemburgo, na Suécia, em 2006.
Em Pequim, um país espera que Naide Gomes esteja ao seu melhor nível e coloque a bandeira portuguesa no pódio do salto em comprimento feminino.

Sem comentários: